segunda-feira, 22 de outubro de 2012

ALBUFEIRA | Assassino do director da Makro detido pela PJ


Tiveram relações sexuais, foram jantar mas quando voltaram ao apartamento para a segunda dose de sexo, uma discussão transformou o encontro gay em tragédia, em Albufeira.

O Al-Fachar deu a notícia em primeira mão AQUI. Francisco Carvalho, director da Makro da Guia, foi asfixiado pelo parceiro que tinha convidado para sexo a troco de dinheiro. O homicida fugiu com o carro e os valores da vítima. Depois de uma complexa investigação da Polícia Judiciária (PJ) foi capturado em casa, na zona de Quarteira, na sexta-feira passada.

Francisco Carvalho tinha 49 anos e era natural de São Sebastião da Pedreira. Foi encontrado por empregadas de limpeza completamente nu, com um ferimento na cabeça e envolto numa poça de sangue numa residência do Forte de S. João. A autópsia revelou que morreu devido a asfixia mecânica. A vítima usava um telemóvel exclusivamente para contactos sexuais e o apartamento onde foi encontrado, na zona do Forte de São João, era usado apenas para encontros gay.

A investigação foi entregue à Directoria do Sul da PJ. As pistas sobre o que aconteceu no apartamento eram muito poucas mas os investigadores seguiram algumas pontas soltas e conseguiram chegar ao homicida, um homem de 32 anos, natural de Viseu, com antecedentes ligados ao tráfico de droga e a um homicídio há vários anos. Após o crime, terá fugido para Espanha mas, depois de regressar a casa, foi capturado. O suspeito foi ouvido no sábado por uma juíza de turno, no Tribunal de Portimão, e foi enviado para casa com pulseira electrónica.