sexta-feira, 19 de outubro de 2012

ALBUFEIRA | Condutores em contramão por falta de sinalética


Após a ocorrência de inúmeros acidentes, alguns com mortes a lamentar, na Avenida dos Descobrimentos à saída da cidade, a caminho de Vale Parra, a autarquia foi alertada para esse facto e o separador central foi completado no cruzamento em causa (na imagem acima).

Estamos a falar de quem se dirigia da zona da Marina de Albufeira, pela estrada de trás, em caminho a Vale Parra, e atravessava a Avenida dos Descobrimentos, cruzando assim quatro faixas de rodagem, daí tendo resultado inúmeros acidentes.

A passagem no centro do eixo viário foi tapada com a continuidade do separador central, inviabilizando o seu atravessamento.

Até aqui tudo bem. O pior, e que ainda constitui ainda maior perigo iminente, é a ausência de sinalética no local.


Sinal indicando o sentido do Eixo Viário
Agora, quem faz o mesmo trajecto, ao chegar ao Eixo Viário, com a inexistência de qualquer sinalética de sentido proibido, entra na faixa dupla em contramão.

Chegados ao Eixo Viário, por falta de sinalética, os condutores viram à esquerda, entrando em contramão
Assim, aqui fica o alerta para a necessidade muito urgente de colocação da sinalética apropriada para os condutores que chegam a esse cruzamento não virem à esquerda, entrando em contramão, mas sim que virem à direita e dêem a volta na Rotunda da Marina.

Al-Fachar