terça-feira, 9 de outubro de 2012

ALBUFEIRA | II Volta Redonda – Mural de Azulejos da APEXA


A APEXA - Associação de Apoio à Pessoa Excepcional do Algarve, desenvolvem em conjunto com os parceiros abaixo referidos, o projecto da Volta Redonda – Mural de Azulejos, a inaugurar no dia 3 de Dezembro de 2012, Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, na Rotunda da Balaia, em Albufeira.

A Volta Redonda – Mural de Azulejos tem o intuito de integrar a pessoa com deficiência e/ou necessidades especiais na sociedade bem como dar-lhes a oportunidade de revelarem as suas aptidões para a arte e conta com o apoio e contributo dos seguintes parceiros: do Instituto Nacional de Reabilitação (INR), Associação Nacional de Arte de e para Pessoas com Deficiência (ANACED), da Direcção Regional de Educação do Algarve (DREAlgarve), da Associação de Solidariedade com as Crianças Carenciadas do Algarve (ACCA), da Direcção Geral das Artes (DGARTES), da Secretária de Estado da Cultura-Direcção Regional do Algarve e da Câmara Municipal de Albufeira (CMA).

A APEXA receberá os azulejos até ao dia 9 de Novembro. No dia 3 de Dezembro será inaugurado na rotunda da Balaia, em Albufeira, a Volta Redonda - Mural de Azulejos. Sendo um Projecto Cofinanciado pelo programa de financiamento do INR, I.P. às ONG.

A Associação de Apoio à Pessoa Excepcional do Algarve é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, fundada a 19 de Março de 2003 por um grupo de pais e amigos de pessoas com deficiência e/ou necessidades especiais que, confrontados com diversas realidades sentiram necessidade de criar uma estrutura de apoio a estas causas e às pessoas envolvidas nesta problemática.