quinta-feira, 19 de setembro de 2013

LAGOA | Cinco detidos por tráfico de droga ficam em prisão preventiva


Os cinco homens detidos na terça-feira em Lagoa, Algarve, por suspeita de tráfico de droga numa antiga fábrica de conservas em Mexilhoeira da Carregação ficaram em prisão preventiva e recolheram ao Estabelecimento Prisional de Silves, disse fonte policial.

Em declarações à agência Lusa, fonte do Comando Territorial de Faro da GNR, disse que os cinco detidos foram ouvidos hoje pelo juiz de instrução criminal de Portimão e a medida de coação aplicada a todos eles foi a prisão preventiva.

Um sexto indivíduo que também foi detido por posse de arma ilegal ficou com Termo de Identidade e Residência.

A GNR deteve sete homens e apreendeu 1.314 doses individuais de heroína e cocaína, armas e mais de dois mil euros em moeda do Banco Central Europeu durante a operação policial de terça-feira em Lagoa.

A operação, que surgiu na sequência de uma investigação ao tráfico de droga iniciada no final de 2012 pela GNR de Silves culminou com a detenção de cinco homens indiciados por tráfico de estupefacientes e uma detenção por posse de arma ilegal, adiantou a mesma fonte policial.

Foi ainda detido um cidadão com mandado de cumprimento de pena de prisão, duas pessoas foram notificadas para abandonar voluntariamente Portugal e oito pessoas foram constituídas arguidas no âmbito do processo por tráfico de droga.

Na antiga fábrica de conservas foram apreendidas 1.152 doses individuais de heroína e 162 doses individuais de cocaína, 2.063 euros em moeda do Banco Central Europeu, duas pistolas de alarme, duas facas de abertura automática e três balanças digitais e diversos telemóveis.
Os detidos são todos homens e têm entre os 38 e 60 anos.