quarta-feira, 2 de outubro de 2013

ALBUFEIRA | CDU faz balanço das Eleições Autárquicas

Terminado mais um capítulo da história da democracia em Portugal, é tempo de continuar a reflectir e de preparar o caminho para que a colaboração necessária, entre pessoas de boa vontade, resulte numa Albufeira virada para as pessoas, sem distinção e sem discriminação.


Queremos uma “Albufeira para todos!” e tal como nós, outros assim o quiseram. Facto que nos honrou e que enaltece um esforço real em prol de muitos. Esforço esse a que vamos dar continuidade, representando e defendendo o direito do Povo, nunca esquecendo a nossa origem, o nosso objectivo comum e a confiança que depositaram em nós.

Os resultados estão à vista: Ficámos a 96 votos de triplicar o número de votantes que em 2009 confiou na CDU. Estivemos perto de eleger uma vereadora (diferença de 107 votos) cuja ambição nada pedia para si. Elegemos dois elementos para a Junta de Freguesia de Albufeira e Olhos de Água e dois para a Assembleia Municipal.

Não há pesar, mas alegria e confiança. Estes resultados dignificam o nosso empenho, reforçam-no. Saíram também reforçadas as votações a nível nacional. Foram eleitos mais Presidentes de Câmara, mais Vereadores, mais Presidentes de Assembleia Municipal, mais Presidentes de Assembleia de Freguesia, mais membros para as assembleias municipais e de freguesia.

A lamentar, só mesmo a abstenção. Mais de metade dos eleitores não exerceu o seu direito e dever. Interrogamo-nos pela sua saúde, pelas suas condições de trabalho, pela sua esperança.

Viver conscientemente o presente é não delegar nos outros a responsabilidade de cada um. O somatório das acções que visam garantir direitos e cumprir deveres, traduz-se numa consciência colectiva que exige dos eleitos a concretização de projectos, cujas metas elevam as condições de vida da população.

Pretendemos contribuir para que no futuro todos os Albufeirenses sintam esperança, confiança e desejo de participar. Acreditamos que uma “Albufeira para todos!” espelhará o bem-estar da população e é por este bem maior que lutamos. Não temos outro objectivo.

Um especial agradecimento a todos Camaradas e Amigos que contribuíram para a divulgação desta campanha e a todos que nela acreditaram.

Aos que ainda têm dúvidas e resistem em nos dar apoio afirmamos que vale a pena lutar em defesa de uma sociedade mais justa. A CDU Valoriza e Respeita, em particular os direitos dos trabalhadores, das populações e das micro e pequenas empresas e tem provas dadas nas autarquias que estão sob sua gestão.

Os membros por nós eleitos irão desempenhar as suas funções em defesa da população e contribuir para uma gestão séria. Serão uma presença com quem os trabalhadores e a população de Albufeira podem contar, para agirem em defesa das suas aspirações e na luta pelos direito a serviços públicos de qualidade.

Queremos “ALBUFEIRA PARA TODOS!” por este objectivo continuaremos a lutar. Mais CDU, melhor futuro!

CDU Albufeira 2013