terça-feira, 22 de outubro de 2013

ALBUFEIRA | CDU responde ao PS


A CDU ALBUFEIRA foi abordada nas semanas que antecederam as “eleições” para os corpos executivos por todas as forças políticas, tendo assumido a postura de defender o interesse maior da cidade. Como é do conhecimento de todos, em consequência dos resultados eleitorais do passado dia 29 de Setembro, as forças políticas PSD e PS ficaram em franco equilíbrio, ainda que sobre o PS Albufeira tenha pesado a derrota eleitoral.

 A CDU fez uma campanha modesta e não fez promessas! Apresentou propostas e debateu ideias, ao contrário do PS que fez uma campanha dispendiosa e fez promessas irrealizáveis. Não obstante o investimento, os representantes do PS em Albufeira, com listas constituídas por elementos de cores tão diversas e abrangentes, apostaram tudo e não ganharam as eleições! Embora seja do conhecimento geral, parece ser necessário salientar que quem perdeu as eleições em Albufeira foi o PS e não a CDU! Por que não ganharam?

O PS perdeu estas eleições e estava à espera que a CDU lhe desse boleia para assim tirar proveito, ficando com a Mesa da ASSEMBLEIA MUNICIPAL.

A pedido do PS, elementos daquele partido reuniram-se com elementos do PCP de Albufeira para fazer propostas à CDU, que não tiveram acolhimento da parte da Concelhia do PCP. A CDU votou para eleger a Mesa da Assembleia Municipal, sem quaisquer acordos com o PSD ou com o PS. A votação para a Mesa da Assembleia Municipal em nada compromete a CDU!

O PS sim, é que tem um acordo com o PSD para a Junta e para a Assembleia de Freguesia de Albufeira e Olhos de Água. Não satisfeitos, preparavam-se para se eleger na Mesa da Assembleia Municipal e como não conseguiram, a sua desilusão foi tamanha que não se contiveram e aí estão a mostrar a sua verdadeira face.

Quem são os elementos do PS para fazerem ataques e desconsiderações aos elementos da CDU? As listas do PS estão repletas de pessoas que não olham a meios para se elegerem, seja lá qual for o cargo, andando como salta-pocinhas de um partido para outro! Por outro lado, se a CDU votou num sentido para a Mesa da Assembleia Municipal, por outro, logo a seguir, votou num elemento do PS para representar o município no próximo Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses.

A nível local, o PS, que agora nos aponta o dedo, tem feito tão boa política como o PSD! Por exemplo, as dívidas à Câmara por cobrar, dos consumos de água das unidades hoteleiras, uma grande parte vêm da gestão do PS. A utilização indevida de viaturas e outros abusos são do conhecimento da população durante os períodos de gestão PS!

A nível nacional, o Governo PS, com a política dos pacotes, fez passar um conjunto gravoso de diplomas que atingiram quer os trabalhadores em regime de direito privado, quer os trabalhadores da administração pública e tornou regra a precariedade do trabalho e empurrou para o desemprego milhares de trabalhadores!

 A Troika e os troikistas PS/PSD/CDS sempre governaram à direita! No actual momento da vida económica e social do país, em que Portugal por força do memorando da Troika - o pacto de agressão - se afunda numa crise de consequências imprevisíveis, com a política desastrosa que tem sido seguida sob a batuta da Troika, que ocupa economicamente o nosso país, o PS teima em não se desligar deste programa, fingindo ser possível contrariá-lo, para o manter ao mesmo tempo.

A CDU, o PCP não estão comprometidos com a troika!

Em Albufeira, sublinhe-se, a CDU não fez acordos com qualquer força política!

 Não se trata de ter ou não ter lugares no executivo. A CDU elegeu dois membros para a ASSEMBLEIA MUNICIPAL e dois para a ASSEMBEIA DE FREGUESIA e é com esses eleitos e nessas ASSEMBLEIAS que irá fazer a defesa dos albufeirenses.

A CDU Albufeira conta numa Albufeira para todos!

Pela reposição da verdade e dos factos,


A Concelhia do PCP de Albufeira