segunda-feira, 21 de outubro de 2013

ALBUFEIRA | Militares da GNR agredidos em bar

Patrulha foi chamada para resolver desacatos com dois homens mas foram recebidos com violência. Foram precisos reforços para resolver a situação.

Baixa de Albufeira - foto Alfachar
Foram chamados para resolver uma situação de desacatos, num bar da Av. Sá Carneiro, mas foram recebidos com violência. Os dois militares da GNR de Albufeira foram agredidos, situação que obrigou à detenção de dois homens, que estavam a provocar distúrbios no local.

Os desentendimentos aconteceram ontem de madrugada, por volta das 04h30. Ao que o CM apurou junto de fonte do Comando da GNR, a patrulha foi chamada ao estabelecimento de diversão noturna mas a situação acabou com agressões. "Dois indivíduos tornaram-se violentos quando a patrulha tentava resolver a situação", confirmou ao CM a mesma fonte da GNR.

Várias pessoas testemunharam a situação. "Os dois rapazes queriam beber e o bar já estava a fechar. Foram colocados na rua e foi chamada a GNR", confidenciou ao CM uma testemunha que estava no local . Os elementos da GNR "foram empurrados e andaram a rebolar no chão durante a luta. Ficaram com as fardas rasgadas", recordou a mesma testemunha. A situação só foi completamente resolvida com a chegada de reforços da GNR.

Os agressores, com cerca de 30 anos, foram detidos pelos crimes de ofensas à integridade física e resistência à autoridade. No entanto, foram libertados horas depois e notificados a comparecer hoje no Tribunal de Albufeira.

A Av. Sá Carneiro é uma das mais agitadas durante a noite, onde a GNR reforça os meios no verão. Durante o resto do ano é feito o patrulhamento normal.


Fonte: Rui Pando Gomes / CM