sábado, 20 de dezembro de 2014

“Luz da Paz” regressa para iluminar o Natal dos albufeirenses

Albufeira vai acolher mais uma vez, pelo nono ano consecutivo, a Cerimónia da "Luz da Paz", a realizar no dia 20 (sábado), pelas 18h00, na Igreja Matriz de Albufeira, e a 22 (domingo), pelas 16h00, na Igreja de S. José, em Ferreiras.


A tradição nasceu há mais de 20 anos com a televisão austríaca que decidiu convidar uma criança, que se tivesse destacado por um motivo nobre, a acender uma lamparina no local de nascimento de Jesus. De início era transportada apenas para a Áustria e mais tarde levou-se a iniciativa a outros cantos do mundo, estando atualmente presente em cerca de 25 nações.

Em Albufeira o evento é realizado desde 2005, no âmbito do Acordo de Geminação que o Município mantém com a cidade austríaca de Linz. Refira-se que a cerimónia tem também por objetivo reforçar os laços de amizade existente entre os dois povos, através da aproximação dos seus cidadãos e da promoção e valorização de iniciativas de solidariedade.

Como habitualmente, a seguir à Cerimónia, a "Luz da Paz" irá permanecer no edifício dos Paços do Concelho, no primeiro andar, para quem assim o desejar possa aqui se deslocar para acender a sua própria vela pela Paz, Fraternidade e Igualdade entre os povos.

Junte-se a nós, na igreja Matriz de Albufeira ou na Igreja de S. José de Ferreiras, e venha acender uma vela pela Paz no mundo!


Por: Município de Albufeira