quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

ALBUFEIRA | Giros e novos minibus

Os Giros continuam, como hábito, a andar avariados. Hoje mais uma vez ficou em frente da Câmara Municipal deixando os utentes "a pé ".

Isto está a acontecer com os novos "Giros minibus" que estão a deixar os utentes nas paragens por falta de espaço (15 sentados+10 de pé) nas horas de maior utilização.

Já hoje ouve reclamações na reunião de câmara sobre os Giros: sobre as alterações horários e linhas para as Fontainhas mas a falta da população para estar presente nestas situações de aperto aos utentes do giro é de lamentar. Foram poucas mas os presentes falaram deixando o recado aos governantes do município que por sua vez ouviram e se calaram mas promessas não foram feitas.

Queixas foram feitas sobre o novo minibus onde circula com porta traseira aberta e um cidadão inglês que caiu dentro do minibus e não teve assistência.

Mas o mais grave foi hoje por volta das 13h55 no minibus verde que já estava lotado. Entraram mais crianças na escola Francisco Cabrita e outras tiveram que ficar na escola à espera de outro giro.

Com o pequeno espaço atrás no minibus com miúdos aos saltos, o encosto à porta do minibus abriu-se e duas meninas iam caindo para fora do Giro em andamento, junto ao novo hospital, um grito de alerta ao motorista e ajuda dos colegas terem agarrado as meninas para estas não terem saído porta a fora do Giro, pois esta abriu-se sem mais nem menos. Uma falha técnica?

Isto é muito grave. Giros feitos à pressa, ficam com defeitos.


Será que não há olhos para isto?

Hoje, mais um Giro avariado
Novo minibus -- Porta traseira que se abre sozinha que hoje ia dando tragédia a duas crianças da Escola Francisco Cabrita