quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Albufeira | GIRO chega a mais zonas da cidade

Os denominados Giros (transportes urbanos) vão chegar a mais zonas da cidade de Albufeira a partir do dia 1de Fevereiro.

Três das cinco linhas em circulação - vermelha 1 e 2, e a azul - serão prolongadas, de modo a servir os utentes fora de Albufeira.

Vamos rever que estas alterações não têm grande importância para a Cidade: linha 1 dar a volta à marina; linha 2 dar a volta à Branqueira; e a linha azul dar a volta na Torre da Medronheira?

Não haverá engano?

Mais informação que tivemos foi que a partir de 1 de Fevereiro os horários dos Giros serão alterados, passando a funcionar das 07h00 às 20h00 de Outubro a Maio e das 07h00 às 22h00 de Junho a Setembro, com um tempo de espera estimado de trinta minutos, exceto aos fins de semana e feriados, a partir das 14h00, que será de hora a hora.

O custo do bilhete a bordo para uma viagem será de 1,40 euros, para uma viagem, e 4,00 euros para o bilhete diário. para todas as linhas.

Os utentes do Giro já estão a realizar um abaixo assinado pela mudança de horário das 07h00 às 20h00, um horário que deixa muita gente que trabalha na baixa de Albufeira sem transporte para ir para casa a partir das 19h00, pois o último passa na baixa às 19h15, onde os utentes ainda estão a trabalhar.

Servir Albufeira com mais oito autocarros, muito bem, mas deixar os abrigos partidos e construir abrigos novos onde não há passageiros, dá que pensar, pois há paragens que nem sinalização têm, nem bancos, vidros, etc.

Uma alteração feita sem darem conhecimento à população,"será  que o povo é que mais ordena"?


Será que não há olhos para isto?

Linha vermelha2, azul e linha vermelha 1 e a linha verde que também sofrem alterações na ida à baixa de Albufeira a partir de 1 de Fevereiro