segunda-feira, 9 de junho de 2014

ALBUFEIRA | GNR detém dois ladrões em flagrante delito

Militares do Grupo de Intervenção e Ordem Pública da Unidade de Intervenção da Guarda Nacional Republicana, que se encontram em reforço ao Algarve no âmbito da Operação Verão Seguro, detiveram na madrugada do dia de hoje, 9 de junho de 2014, dois cidadãos portugueses de 21 e 40 anos de idade, indiciados pelo crime de roubo.


No âmbito do reforço de patrulhamento que está a decorrer na região e no seguimento de uma ação de patrulhamento de proximidade a uma das principais artérias da cidade de Albufeira, os militares verificaram, cerca das 04H30, que dois indivíduos se encontravam em plena via pública a coagir um outro cidadão, no intuito de se apoderarem de objetos do mesmo.

Os indivíduos, residentes na cidade de Albufeira, foram surpreendidos pela presença dos militares no momento em que concretizavam o ilícito criminal, sendo que um dos mesmos, ao se aperceber da presença da patrulha, ainda tentou a fuga apeada.

A pronta e diligente ação dos militares permitiu imobilizar de imediato um dos indivíduos e intercetar o que se havia colocado em fuga a alguns metros do local, pondo-se assim termo ao ilícito e procedendo-se à detenção dos dois indivíduos.

De referir que os indivíduos apresentam antecedentes pelo crime de furto e tráfico de estupefacientes, sendo que foram recuperados os objetos pessoais que haviam sido roubados à vítima, um cidadão inglês que se encontra de férias naquela cidade.

Os detidos estão a ser presentes neste momento ao Tribunal Judicial da Comarca de
Albufeira, para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.


Por: GNR – Comando Territorial de Faro