sexta-feira, 19 de setembro de 2014

ALBUFEIRA | Seguidor de Bin Laden com arsenal em casa fica em prisão preventiva

Tiago, de 26 anos, residente nas Ferreiras, em Albufeira, que tinha sido detido pela GNR, depois de se ouvirem disparos em sua casa, foi esta tarde presente ao Tribunal de Albufeira, tendo sido decretada a sua prisão preventiva.

Tiago à saída do tribunal numa foto Alfachar
Foram os vizinhos quem deu o alerta à GNR, na manhã de quarta-feira, depois de ouvirem disparos na casa de Tiago.

Quando avançaram com buscas à casa e à garagem do homem, encontraram uma espingarda com silenciador, três revólveres, uma carabina, quatro pistolas e mais de 600 munições de vários calibres, além de uma Galil com silenciador (similar às utilizadas pelos paraquedistas, uma força de elite). Foram também encontradas mais de 10 mil doses de haxixe.

No quarto de Tiago, foi encontrado um livro sobre a vida de Bin Laden e na parede da garagem estava escrita a palavra jihad. Os vizinhos, que preferiram não dar a cara, disseram que o jovem dizia que ia para a Síria muito em breve.


Todos os dados recolhidos pela GNR foram passados para a Unidade Nacional de Contra-Terrorismo (UNCT) da Polícia Judiciária, onde serão analisados no âmbito do combate ao terrorismo internacional, onde vários portugueses surgem envolvidos.