sábado, 20 de dezembro de 2014

ALBUFEIRA | Trabalhadores do Hotel Alfamar em luta pelos postos de trabalho

Com a ajuda do sindicato que assegurou o transporte, cerca de 30 trabalhadores do Hotel Alfamar, em Albufeira, unidade hoteleira que chegou a estar envolvida nas contrapartidas dos 2 submarinos adquiridos à Alemanha, concentraram-se quinta-feira, dia 18, pelas 10h30, em frente ao Tribunal de Olhão em defesa dos postos de trabalho em virtude do processo de insolvência em curso.

Face ao total secretismo e falta de informação por parte da direcção do hotel sobre a situação, os trabalhadores decidiram estar hoje presentes na primeira assembleia de credores, que decretou a liquidação da empresa LTI Alfamar Hotel, S.A. e a venda do seu activo ainda em contornos a definir futuramente, sendo que a unidade irá continuar em funcionamento sob gestão da SunHouse, S.A.

A Direcção do Sindicato da Hotelaria do Algarve lamenta a pressão exercida pela direcção do hotel para afastar os trabalhadores do sindicato com o objectivo de não estarem presentes na assembleia de credores.

A Direcção do sindicato afirma a sua total solidariedade com a luta dos trabalhadores pela defesa dos seus postos de trabalho e apela à unidade de todos para combater possíveis manobras de chantagem e coação que venham a surgir.


Por: Direcção do Sindicato da Hotelaria do Algarve