sábado, 7 de junho de 2014

XI Paginários para os mais pequenos em Albufeira (9 fotos)

Decorreu entre 1 e 4 de junho a 11.ª edição do Paginários. A iniciativa que este ano começou no Dia Mundial da Criança prolongou-se até dia 4, junto à entrada principal da Câmara Municipal de Albufeira. Integrou Exposições, oferta de livros para bebés e ateliers com uma grande diversidade de atividades.
Este ano, o programa foi subordinado ao tema “Ano Internacional da Agricultura Familiar” e integrou uma exposição dos trabalhos realizados no âmbito da temática nos vários espaços educativos do Concelho (ATL – Centros de Atividades de Tempos Livres, Ludotecas, Escola de Trânsito, Jardins de Infância, Escolas do 1,º Ciclo e Seniores), uma exposição sobre o projeto educativo “Hortas Escolares” e diversos ateliers que fizeram as delícias dos mais pequeninos.

Porque a alegria e a boa disposição são fundamentais para o bem-estar das crianças, no dia 1 de junho – Dia Mundial da Criança – o programa começou às 10h00 com uma sessão de Risoterapia. Seguiu-se, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a entrega do Primeiro Livro do Bebé “O Sonho de Mariana”, acompanhado de uma almofada e um guia com conselhos para os pais. A oferta destinou-se a todos os bebés de Albufeira, nascidos entre maio de 2013 e maio de 2014.

Todas as atividades, com exceção da oferta do Livro do Bebé, decorreram em frente aos Paços do Concelho.


Foram muitos os pais e filhos que aderiram à iniciativa, vendo as exposições e participando nos vários ateliers que integraram um leque muito diversificado de atividades, desde as pinturas faciais, à prevenção rodoviária, jogos tradicionais, Danças do Mundo e muito mais.