sexta-feira, 9 de maio de 2014

ALBUFEIRA | Detido em flagrante dentro de restaurante

Militares do Destacamento de Intervenção da Guarda Nacional Republicana de Faro detiveram durante a madrugada do dia de hoje, 9 de maio, um cidadão de 38 anos de idade indiciado pelo crime de furto qualificado. 

Cerca das 03h20, no decorrer de uma ação de patrulhamento e de combate à criminalidade no concelho de Albufeira, foi recebida comunicação do proprietário de um restaurante situado numa das mais movimentadas artérias da cidade, alertando para o facto de se encontrar um indivíduo no interior do seu estabelecimento comercial.

Chegados ao local, os militares verificaram que um vidro de uma porta exterior do edifício se encontrava partido, sendo que a pronta e célere ação permitiu intercetar e deter o indivíduo ainda no interior do estabelecimento.

O ora detido foi imobilizado quando se encontrava na cozinha do referido restaurante, sendo que o mesmo já tinha causado consideráveis danos no interior do estabelecimento, nomeadamente danificado um computador, a caixa registadora e um terminal de pagamento automático.

Após imobilização do indivíduo e ao lhe ter sido efetuada revista pessoal de segurança, foi apreendido no vestuário do mesmo 565 euros em notas e moedas do BCE, verificando-se que pelo chão, para além dos objetos danificados e da destruição causada, se encontravam mais valores monetários, notas e moedas.

O detido, que se encontrava hospedado numa unidade hoteleira da cidade de Albufeira, está a ser presente ao Tribunal Judicial da Comarca daquela cidade para aplicação das medidas de coação achadas adequadas.


Por: GNR – Comando Distrital de Faro