sexta-feira, 9 de maio de 2014

ALBUFEIRA | GNR detém autor de roubo por esticão

Militares do Subdestacamento Territorial da Guarda Nacional Republicana de Albufeira detiveram durante a manhã de hoje, dia 8 de maio de 2014, um cidadão português de 42 anos de idade pelo crime de roubo por esticão.
Posto da GNR de Albufeira
Posto da GNR de Albufeira
No decorrer de uma ação de patrulhamento de proximidade a uma das principais artérias da cidade de Albufeira, os militares verificaram que um indivíduo se encontrava em plena via pública a coagir uma cidadã, no intuito de se apoderar de objetos (carteira) da mesma.
O indivíduo, residente na cidade de Albufeira, ainda conseguiu concretizar o ilícito, roubando a carteira da referida cidadã, sendo que após verificar a presença a patrulha colocou-se em fuga apeada pela Avenida dos Descobrimentos.
A pronta e diligente ação dos militares, que seguiu de imediato no encalço do indivíduo, permitiu intercetar o mesmo a escassos metros do local da concretização do roubo, segundos após a efetivação do ilícito criminal.
De referir que o indivíduo apresenta antecedentes pelo crime de furto tendo sido recuperada a carteira furtada e todos os valores que a mesma continha, os quais foram de imediato devolvidos à legitima proprietária, uma cidadã inglesa que se encontra de férias na região.
O detido está a ser presente neste momento ao Tribunal Judicial da Comarca de Albufeira, para aplicação das medidas de coação tidas por convenientes.
Por: GNR – Comando Distrital de Faro