domingo, 26 de janeiro de 2014

ALBUFEIRA | 40.º aniversário da Sociedade de São Vicente de Paulo

A Sociedade foi fundada em 1974 pelo pároco de Albufeira, cónego José Rosa Simão, seis anos depois de ser colocado como padre em Albufeira.


Comemoração com Missa de Ação de Graças ontem às 18 horas na Igreja Matriz e palestra por António José.

Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), também conhecida por Conferências de São Vicente de Paulo ou Conferências Vicentinas, é um movimento católico de leigos que se dedica, sob o influxo da justiça e da caridade, à realização de iniciativas destinadas a aliviar o sofrimento do próximo, em particular dos social e economicamente mais desfavorecidos, mediante o trabalho coordenado de seus membros.

A Conferência Beato Vicente de Santo António de Albufeira está, neste momento, a sentir-se impotente para satisfazer todos os pedidos de assistência alimentar e medicamentosa, entre outras, que diariamente lhe são solicitadas.

Neste momento, está a instituição a distribuir semanalmente cerca de 60 cabazes de géneros alimentícios, abrangendo um agregado familiar de cerca de 100 pessoas.

Cada cabaz tem um valor de cerca de 30 euros.

A instituição está ainda a pagar à farmácia entre 150 a 350 euros, parte referente à comparticipação dos doentes que, infelizmente, diariamente lhe solicitam ajuda porque não têm possibilidades de aviar as suas receitas passadas pelo médico.

A sociedade só tem alimentos para distribuição aos mais carenciados até ao próximo mês de fevereiro, apelando à população que faça donativos para poder continuar a sua ajuda.

Assim, a instituição vem apelar à generosidade de todos, solicitando a ajuda com géneros alimentícios e outros, tais como: AÇÚCAR; ARROZ; AZEITE; GRÃO; MASSA; BACALHAU; CONSERVAS; FEIJÃO; LEITE; ÓLEO, etc.

Estes géneros alimentícios e outros podem ser entregues na sede da instituição, sita na Igreja de Santa Ana, às sextas-feiras, entre as 17 e as 19 horas.

Os géneros alimentícios podem ainda ser entregues na Igreja Matriz e no Centro Paroquial São Vicente, na Correeira/Montechoro.