domingo, 5 de janeiro de 2014

ALBUFEIRA | PJ prende taxista que baleou jovem

Condutor de táxi foi capturado depois de ter alvejado um jovem de 17 anos que fugiu, junto com dois amigos, por não terem 7,5 euros para pagar viagem


Cinco dias depois de um jovem ter sido baleado, em Albufeira, a Polícia Judiciária (PJ) conseguiu capturar o autor do disparo que deixou a vítima, com 17 anos, em estado grave. Segundo o CM apurou, o atirador é um motorista de táxi de Albufeira, com cerca de 50 anos, e foi detido anteontem.

O incidente, tal como o CM noticiou anteontem, ocorreu na madrugada de segunda-feira, na zona dos Caliços, depois de o jovem ter saído de um táxi com dois amigos, na casa dos 17 anos. Segundo o CM apurou, o grupo apanhou o táxi na zona da Oura. Quando chegaram ao destino, como não tinham 7,5 euros para pagar, abriram a porta e fugiram todos a correr. Não esperavam era a reação violenta do taxista, que sacou de uma arma e disparou um tiro, que atingiu um dos jovens na zona da cintura.

A vítima conseguiu fugir e só mais tarde foi ao Serviço de Urgência Básica do Centro de Saúde de Albufeira, onde o médico detetou que afinal tinha uma bala no corpo. O projétil furou lhe o intestino e a bexiga. Tal como o CM já noticiou, o médico chamou a GNR e ordenou a transferência do jovem para o hospital de Faro, onde foi operado e está a lutar pela vida.

A GNR alertou a PJ, que após várias diligências localizou o autor do disparo. O taxista foi ontem presente a um juiz no Tribunal de Albufeira e poderá vir a ser acusado de tentativa de homicídio e omissão de auxílio.


Fonte: Rui Pando Gomes - Correio da Manhã