sábado, 3 de maio de 2014

ALBUFEIRA | ABRAÇO AZUL na Praça dos Pescadores


No mês da prevenção dos maus-tratos na infância, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco de Albufeira associa-se à Campanha do Laço Azul (Blue Ribbon) e organizou esta tarde o ABRAÇO AZUL.
A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco de Albufeira lançou um desafio às famílias do Concelho para participarem em várias atividades na Praça dos Pescadores e a comunidade respondeu com uma boa afluência.
A iniciativa, intitulada ABRAÇO AZUL, pretendeu despertar e sensibilizar a consciência do público em geral para a problemática dos maus tratos na infância, visando igualmente prevenir a violência e promover a defesa dos direitos das crianças.
A abertura do espaço aconteceu às 14 horas e a tarde de atividades prolongou-se até às 17 horas.
Ao longo destas três horas, a Praça dos Pescadores foi palco de Danças Orientais; Esquadra de Cavalaria; Música Rap; Risoterapia; Zumba Fitness para crianças; Zumba Fitness para famílias; e Dance Kids.
Em simultâneo, decorrerram também diversas atividades destinadas às famíias, tais como: modelagem de balões; pinturas faciais; gincana familiar; jogo da família; jogos de cooperação; insufláveis; balões; animação variada com mimos e palhaços; ateliers; ações de divulgação e, claro, a realização do gigantesco Laço Humano.