quarta-feira, 28 de maio de 2014

Seminário Crédito Agrícola | Albufeira debateu “Inovação na Agricultura, Agro-Indústria e Floresta”

O Auditório Municipal de Albufeira recebeu ontem, 27 de maio, o seminário “Inovação na Agricultura, Agro-Indústria e Floresta”. Promovido pelo Crédito Agrícola, o evento dirigiu-se a empresários, agricultores e outros públicos do sector primário e agro-indústria.

Licínio Pina
A abertura da sessão esteve a cargo de Carlos Courelas, Presidente do Conselho Geral e de Supervisão do Crédito Agrícola e de Fernando Severino, Director Regional da Agricultura e Pescas do Algarve.

Júlio Manuel Isidoro Cabrita
Júlio Manuel Isidoro Cabrita, Director dos Serviços de Investimento da Direcção Regional da Agricultura e Pescas do Algarve, debruçou-se sobre o “Investimento na agricultura no Algarve: Passado e Futuro”, Maria Pedro Silva da Rede INOVAR apresentou medidas de apoio à inovação nos sectores agrícola, agro-industrial e florestal nacionais e cabou a Firmino Cordeiro apresentar as medidas de apoio aos jovens empresários rurais.

Carlos Silva e Sousa
O seminário contou ainda com a apresentação de casos de sucesso nestes sectores, com a presença das empresas Chorondo & Filhos e Viplant.

O moderador do debate foi Francisco Silva, secretário-geral da CONFAGRI.

Paulo Beça, da Direcção de Marketing Estratégico do CA, apresentou as “Soluções CA para investimento e seguros”, seguindo-se a apresentação do concurso “Prémio Inovação Crédito Agrícola – Agricultura, Agro-Indústria e Floresta” por Licínio Pina, Presidente do Conselho de Administração Executivo do Crédito Agrícola que, com Carlos Silva e Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Albufeira, fizeram o encerramento desta iniciativa.

Por: LPM Comunicação


Fotos: Alfachar