quarta-feira, 29 de maio de 2013

Traficantes detidos, droga apreendida


Na madrugada de ontem, dia 28 de maio de 2013, militares do Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana de Olhão detiveram três cidadãos, com idades compreendidas entre os 30 e os 34 anos de idade, indiciados pelo crime de tráfico de estupefacientes.

No seguimento de uma ação de patrulhamento na zona da Arrochela – Pechão, os militares foram alertados para a presença de indivíduos numa residência não habitada, o que levou a que fosse efetuada uma abordagem ao local.

No seguimento da abordagem, foi possível verificar que ali se encontravam três cidadãos, sendo que após revista pessoal de segurança aos mesmos foi detetado, na posse de um deles, uma pequena quantidade de produto estupefaciente.

Após efetuada busca à área envolvente, constatou-se a existência de mais de duas centenas de pequenos objetos em forma de bolota contendo produto estupefaciente, situação esta que alertou os militares para a possibilidade de se estar perante indivíduos que efetuaram transporte de estupefaciente no interior do organismo, “modus operandi” já verificado em ocasiões anteriores.

Perante a situação e ainda no decorrer da ação, um dos indivíduos sentiu-se indisposto e foi de imediato transportado para o Hospital de Faro, onde permaneceu até à manhã do dia de hoje, tendo expelido nesse período, do interior do organismo, mais de uma centena de bolotas de haxixe.

No total foram apreendidas 353 bolotas, produto suficiente para 18.435 doses individuais de haxixe, para além de 20 doses individuais de cocaína.

Os detidos serão presentes ainda durante o dia de hoje ao Tribunal Judicial de Olhão, para aplicação das medidas de coação achadas por convenientes.


O Oficial responsável pela comunicação do Comando Territorial de Faro, Ten-Cor Infª José Alberto Ferreira de Azevedo Palhau