quinta-feira, 24 de outubro de 2013

ALBUFEIRA | Dois traficantes detidos


O Núcleo de Investigação Criminal da Guarda Nacional Republicana de Silves desencadeou ao início da manhã do dia de ontem, 23 de outubro, uma operação de combate à criminalidade consubstanciada no cumprimento de 4 mandados de busca domiciliária e 3 a veículos, nas localidades de Albufeira e das Ferreiras.


A operação, que surgiu no seguimento de uma investigação que corria trâmites naquele Núcleo de Investigação há vários meses, culminou com a detenção de dois cidadãos de 23 e 45 anos de idade.
No decurso da operação foi apreendida na posse dos visados e nas respetivas residências heroína suficiente para 3481 doses individuais e cocaína suficiente para 505 doses individuais, para além de 6515 euros em moeda do BCE.

Entre o material apreendido durante a operação encontram-se ainda três veículos ligeiros, uma espingarda caçadeira, trinta munições calibre .32, dezassete telemóveis, uma balança de precisão, três televisores LCD, dois computadores portáteis e uma impressora, para além de diversas embalagens de redrate, utilizado como produto de corte.

Os indivíduos, que se encontravam referenciados pela venda de estupefacientes diretamente a consumidores no concelho de Silves e de Albufeira, possuíam já antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime.


Os detidos estão neste momento a ser presentes ao Tribunal Judicial da Comarca de Silves, para aplicação das medidas de coação achadas por convenientes.