terça-feira, 8 de outubro de 2013

OLHÃO | Traficante detido

Ao início da noite do dia de ontem, 7 de outubro de 2013, militares do Núcleo de Investigação Criminal da Guarda Nacional Republicana de Faro detiveram um cidadão português de 23 anos de idade, indiciado pelo crime de tráfico de estupefacientes.


A detenção verificou-se após denúncia de movimentos suspeitos numa propriedade localizada no sítio da Fornalha – Moncarapacho, sendo que a rápida intervenção dos militares permitiu localizar e intercetar o indivíduo suspeito quando o mesmo já se ausentava do local.

Após efetuada busca ao veículo em que o mesmo se fazia transportar, foi possível apreender produto estupefaciente suficiente para 625 doses individuais de haxixe, para além de um moinho de trituração de estupefaciente e 190 euros em moeda do BCE.

No seguimento da ação foi efetuada busca à propriedade alvo de suspeita, pertença de familiares do visado, tendo sido localizadas e apreendidas um total de 21 plantas de cannabis. Já na residência em ruínas existente no terreno, foi ainda apreendido estupefaciente suficiente para 5435 doses individuais de haxixe, o qual se encontrava ocultado num baú.

Foi ainda efetuada busca domiciliária à residência do detido, localizada na cidade de Olhão, onde foram apreendidas 23 munições de calibre 6,35 mm, 01 spray gás pimenta, uma faca borboleta e uma faca de abertura automática, para além de 35 euros em moeda do BCE.

De referir que a busca à residência do visado foi efetuada em colaboração com a Polícia de Segurança Pública de Olhão.

O detido usava a residência localizada no sítio da Fornalha – Moncarapacho para ocultar/dissimular o estupefaciente, beneficiando da sua localização isolada e do fato de ser espaço vedado e com portão.


O detido será presente durante a tarde do dia de hoje ao Tribunal Judicial da Comarca de Olhão, para aplicação das medidas de coação achadas por convenientes.