quarta-feira, 20 de março de 2013

ALBUFEIRA | Abertura da Festa do Basquetebol

Maior evento juvenil da modalidade começou hoje e prolonga-se até domingo



O dia de hoje foi marcado pela chegada de todas as comitivas envolvidas na edição de 2013 da Festa do Basquetebol Juvenil.
O desfile teve início pelas 17:30 horas no Parque da Alfarrobeira e terminou no Pavilhão Municipal, em frente ao qual se realizou a Sessão de Boas Vindas aos participantes, que contou com a intervenção das entidades organizadoras do evento.
Para dar eco deste momento, foi ensaiado um mega Harlem Shake como forma de saudar mais uma edição da Festa do Basquetebol em Albufeira.
Até domingo, 24 de março, os Pavilhões Desportivos de Albufeira; da Escola Básica e Secundária de Albufeira; da Escola Secundária de Albufeira; da Escola EB 2,3 Francisco Cabrita; e da Escola EB 2,3 Martim Fernandes vão acolher perto de 200 jogos e mais de 1300 pessoas, entre jogadores, juízes, técnicos, dirigentes e familiares.
As Finais dos diversos escalões estão marcadas para o último dia, a partir das 10h00, no Pavilhão Desportivo da Escola Básica e Secundária (Sub-14), e a partir das 9h30, no Pavilhão Desportivo de Albufeira (Sub-16), onde decorrerá também a Cerimónia de Encerramento e a Entrega de Prémios, pelas 12h30.
PROGRAMA
19 a 23 março | Jamboree Mini-Basquete
20 março | Chegada das Comitivas
- Desfile desde o Parque da Alfarrobeira até ao Pavilhão Desportivo de Albufeira
- Sessão de Boas Vindas
- Harlem Shake
21 a 24 de março | Jogos- Fases de Grupos e de Séries, e Fase Final
23 de março
- Clinic de Oficiais de Jogo
- Clinic de Treinadores
- Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Basquetebol
24 de março
- Finais por Escalão Etário
- Cerimónias de Encerramento no Pavilhão Desportivo Municipal
Fotos: Al-Fachar