terça-feira, 12 de março de 2013

VI TIFAA - Torneio Internacional de Futebol Adaptado de Albufeira


Competição única a nível nacional junta desportistas excepcionais


O Estádio Municipal de Albufeira volta a ser palco, no próximo dia 16 de março, do Torneio Internacional de Futebol Adaptado de Albufeira.

A prova vai decorrer entre as 9h00 e as 18h00, e irá contar com a participação cerca de 600 atletas de equipas portuguesas (APEXA - Albufeira, Acaso - Olhão, APCL - Lisboa, AAPACDM - Faro, AAPACDM – Setúbal, Gaia Anima e Santa Casa da Misericórdia de Albufeira) e holandesas (CJVV - Amersfoort, BVV - Barendrecht).

Já na sua 6.ª edição, este Torneio só é possível graças à parceria entre a APEXA- Associação de Apoio à Pessoa Excepcional do Algarve, a Câmara Municipal de Albufeira e algumas instituições de Amersfoort, Holanda, que se dedicam à promoção da prática desportiva de pessoas com deficiência.

Os objetivos passam por promover a participação numa Atividade Desportiva Adaptada e proporcionar às pessoas com deficiência física e mental, a oportunidade de conviverem com pessoas de outras partes do país e com equipas de outras nacionalidades.

O envolvimento do Município de Albufeira na organização do Torneio Internacional de Futebol Adaptado assume, assim, particular relevância, manifestando o empenho da autarquia na promoção da atividade desportiva adaptada e no incentivo ao intercâmbio cultural e à igualdade de oportunidades para a pessoa excecional.

CMA