quinta-feira, 28 de março de 2013

Peta Birch morre em acidente de viação


Peta Birch, de 65 anos, benemérita cidadã britânica radicada há muitos anos em Albufeira, faleceu ontem vítima de um acidente de viação.

Da colisão, que envolveu três viaturas, na Estrada Nacional 125, perto do Algarve Shopping, na Guia, resultaram ainda dois feridos ligeiros, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro.

A mesma fonte adiantou que o acidente ocorreu por volta das 08:55, perto do centro comercial, tendo provocado ferimentos ligeiros em três pessoas que foram assistidas no local por uma equipa do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM). Peta Birch era um dos três feridos ligeiros mas complicações acabaram por a conduzir à morte.

De acordo com uma fonte do Destacamento de Trânsito da Guarda Nacional Republicana (GNR), o acidente condicionou o trânsito, "que foi restabelecido pouco tempo depois".

De acordo com a GNR, as causas do acidente ainda estão por apurar.

Peta Birch era uma das mais reconhecidas beneméritas de Albufeira, apoiante da Santa Casa da Misericórdia desde há longa data, apoiando igualmente o Lar de Infância “Pirilampos”, pertencente à Santa Casa, para além de outros apoios financeiros.

funeral só será segunda ou terça-feira porque a família espera familiares de Inglaterra. O corpo vem de Portimão para Albufeira para prestarem a merecida homenagem. Depois, o corpo vai para Elvas onde será cremado.