sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Piscinas Municipais reabrem ao público

Inscrições abertas para o Regime Livre e Escola de Atividades Aquáticas

As Piscinas Municipais de Albufeira abrem as portas para mais uma época de funcionamento. Os serviços administrativos já estão disponíveis para renovar as inscrições na Escola de Atividades Aquáticas e aceitar a inscrição de novos utentes em regime livre.

O equipamento vai abrir no dia 19 de janeiro, pelas 10h30, com um programa de atividades que promete animar a população, convidada, desde já, a assistir a esta manhã desportiva.

A abertura ao público está marcada para segunda-feira, 21 de janeiro, a partir das 9h00.

“A reabertura das Piscinas Municipais traduz o esforço da autarquia em valorizar um equipamento que é uma referência para todos nós. Com o empenho de todos, foi possível reabrir portas e organizar os habituais serviços que aqui disponibilizamos”, refere o presidente do Município José Carlos Rolo, esclarecendo que o encerramento do equipamento desde agosto de 2012, se deveu à necessidade de reavaliação de custos e otimização de recursos humanos. “Face às atuais contingências financeiras, foi essencial realizar um diagnóstico exaustivo à situação das Piscinas Municipais. O tempo de paragem serviu também para reequacionar o que poderá ser melhorado, de forma a continuar a prestar um serviço de qualidade aos munícipes”, explica o autarca.

As inscrições na Escola de Atividades Aquáticas estão abertas a partir do dia 21 de janeiro e as atividades prometem voltar a contribuir para o fomento da prática desportiva entre os munícipes. José Carlos Rolo deixa o convite “a toda a população para retomar a sua ligação a este equipamento que é estimado por todos e que representa uma das grandes marcas da prática desportiva de Albufeira”.

Saliente-se que as Piscinas Municipais de Albufeira, inauguradas em 2005, representam um dos maiores investimentos no concelho e são uma referência em matéria de prática desportiva informal, registando taxas de utilização muito acima das médias nacionais. Em 2012, foram 12.728 os utentes deste equipamento, das mais variadas das idades.

O vereador do Desporto, Paulo Dias, esclarece que “as Piscinas Municipais de Albufeira retomam agora o seu normal funcionamento, estando disponíveis para toda a população quer em regime livre, quer através da Escola de Atividades Aquáticas. Este equipamento é uma marca de inclusão social e desportiva, onde todos têm lugar. Além da utilização livre e da escola de atividades aquáticas, temos dezenas de protocolos com diversas entidades que possibilitam atividades gratuitas a crianças e jovens, população sénior ou pessoas
excecionais”.

CMA