sexta-feira, 19 de abril de 2013

Candidaturas do PCP à Câmara e Assembleia Municipal de Albufeira


Num concelho com as dificuldades que todos reconhecemos - com um grande número de desempregados ou de trabalhadores com salários em atraso, aliados a uma gestão autárquica desastrosa dos dinheiros públicos e ao agravamento de taxas e impostos, com especial relevo para os que são fruto de decisão camarária - mereceu, por parte da Comissão Concelhia de Albufeira do PCP, uma análise cuidada dos candidatos a convidar para as Listas Unitárias nestas eleições autárquicas, marcadas pelo cenário de crise geral em que vivemos.

Este convite procurou abranger um maior leque de candidatos para as Listas Unitárias com pessoas idóneas sérias e responsáveis, aliás como é apanágio da Coligação Democrática Unitária. Pessoas que contrariem o lema do atual executivo, de maioria PSD, que tem sido muito forte com os mais fracos e fraco com os mais fortes. Pessoas como os candidatos que a Comissão Concelhia de Albufeira do PCP apresenta à Câmara e Assembleia Municipal, que se identificam com o lema com que a CDU se apresenta às eleições autárquicas: Trabalho – Honestidade – Competência!
Foram convidados para encabeçar a lista Suzel Martins Pimenta, à Câmara Municipal e Cândido Reigado, à Assembleia Municipal de Albufeira.

Suzel Martins Pimenta
Suzel Martins Pimenta, 59 anos de idade, casada e mãe de dois filhos, é natural de Albufeira, terra onde sempre viveu. É uma mulher que luta e que faz pela vida, dado vir duma família numerosa e com fracos recursos. Como os de sua geração, cedo conheceu a realidade do trabalho e desde jovem lhe foi reconhecida a responsabilidade, a honestidade e o cumprimento do dever. 
Profissionalmente, desde 1998 é Chefe dos Serviços Administração Escolar, ano em que fez parte da equipa que foi abrir a Escola E.B. 2,3 nº 3 de Albufeira, posteriormente rebatizada como Escola E.B.2,3 Professora Diamantina Negrão. No ano seguinte, a mesma equipa respondeu ao desafio da constituição do Agrupamento Vertical Professora Diamantina Negrão. Atualmente desempenha as suas funções no Mega Agrupamento das Ferreiras.
Destaca-se ainda, no seu percurso pessoal e profissional, a defesa dos direitos dos trabalhadores, tendo sido dirigente sindical no Sindicato dos Trabalhadores da Função Pública do Sul e Açores.

Cândido Reigado
Cândido Reigado, tem 72 anos é casado e tem 5 filhos, não sendo natural deste concelho, vive há 27 anos nos Olhos de Água, em Albufeira. É uma pessoa séria e trabalhadora. Eletricista de profissão, desempenhou funções em algumas unidades hoteleiras, onde sempre granjeou dos seus camaradas de trabalho simpatia e sentido de liderança.

Conhecedor dos problemas do concelho e dos seus munícipes, teve intervenções na Assembleia e Câmara Municipal onde se bateu pela não extinção da Freguesia dos Olhos de Água, contra o aumento da faturação da água, denunciou os problemas dos trabalhadores do concelho no que concerne aos salários em atraso e aos despedimentos em várias unidades hoteleiras.           
Cândido Reigado fez parte da direção do Sindicato da Hotelaria do Algarve, tendo uma preocupação constante em defesa dos direitos dos trabalhadores e pertence à Direção da Organização Regional do Algarve do PCP e à Comissão Concelhia de Albufeira.

A Comissão Concelhia do Partido Comunista Português tem toda a confiança nestes candidatos que têm feito a sua vida ao serviço da causa pública e que com todos os seus conhecimentos e experiência  trabalho, honestidade e competência defenderão esses mesmo valores quando forem eleitos.

Por todos estes pressupostos, a Coligação Democrática Unitária reafirma a confiança nestas candidaturas, apresentando, pela primeira vez, em eleições autárquicas em Albufeira, uma candidata independente do sexo feminino para encabeçar a lista à Câmara Municipal.