quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Empresária chinesa resiste a assalto falhado com sequestro na Rua do MFA


Ontem à noite, pelas 23:15 horas, a empresária chinesa da restauração, Jenny, tinha fechado do seu restaurante na Avenida 25 de Abril, na baixa de Albufeira, e dirigiu-se para casa quando viu estacionado, junto à sua casa, na Rua do MFA, perto do Restaurante Ali Babá, um BMW com matrícula espanhola ocupado por dois indivíduos.

Nessa altura, foi atacada pelos dois indivíduos que a amordaçaram com um pano embebido num líquido.

Bem ao seu jeito, resistiu ao ataque, e o pano caiu no chão. Sempre aos gritos, continuou a resistir quando um dos indivíduos, com uma caçadeira de canos serrados, a obrigou a abrir a porta da sua casa, onde entraram, sequestrando-a. Continuou a gritar, um vizinho em frente ouviu os gritos e deu um pontapé na porta. Então, calaram-na com uma mordaça e o vizinho, perante o silêncio, acabou por ir embora.

Ameaçaram-na então, exigindo dinheiro.

Conseguiu-se soltar, tirou a mordaça e continuou a gritar. Desta vez, acorreu a sua casa o seu funcionário que também bateu na porta a pontapé. Os sequestradores obrigaram-na então a abrir a porta, tendo um deles fugido de imediato para o carro. O outro, ameaçou o seu funcionário com a caçadeira, quando ela disse ao funcionário que era melhor deixá-los irem-se embora.

Chamaram a GNR, que apareceu 10 minutos depois, já os indivíduos tinham fugido, sem, no entanto, terem levado nada.

A empresária, que nos fez o relato do sucedido, disse-nos que os indivíduos teriam sotaque de Leste, usavam gorros a tapar o rosto e eram de estatura média.

Al-Fachar