quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Município de Albufeira promove Mercado de Natal

De 7 a 9 de dezembro, no EMA | A entrada é gratuita. Traga apenas um presente para dar a quem mais precisa!


Em Albufeira já começaram os preparativos para o Natal. Exposições, Presépios, Espetáculos de Dança são iniciativas que fazem parte da agenda de eventos do mês de Dezembro. Este ano a Autarquia vai organizar, pela primeira vez, um Mercado de Natal que para além de proporcionar a exposição e venda de artigos próprios da época tem, também, uma vertente de solidariedade. A entrada é gratuita, mas os visitantes são convidados a contribuir com a oferta de géneros alimentares, livros ou brinquedos que irão reverter a favor das instituições de solidariedade do Concelho.

O Mercado de Natal integra uma zona de Exposição e Venda, destinada a produtores e artesãos a título individual ou coletivo e tasquinhas, onde as várias IPSS do concelho podem comercializar a gastronomia da época. As crianças também têm um espaço que lhes é especialmente dedicado, a “Kids Área”, onde podem participar em diferentes ateliers, ouvir histórias, jogar e visionar vídeos, entre outras atividades interessantes.

Como não podia deixar de ser, a Árvore de Natal tem um lugar de destaque, desta vez não é a árvore tradicional, mas uma Árvore Solidária, junto à qual os visitantes são convidados a deixar as suas ofertas destinadas às instituições de solidariedade.

Para animar a Festa foram convidadas associações e artistas locais que para além da música vão organizar ateliers temáticos e workshops alusivos à quadra natalícia.

O Mercado de Natal de Albufeira vai estar aberto ao público no EMA, no dia 7, sexta-feira, (das 15h00 às 22h00) e nos dias 8 e 9, sábado e domingo, (das 13h00 às 22h00).

CM-Albufeira