segunda-feira, 1 de abril de 2013

ALBUFEIRA | Dois detidos por tráfico de droga



Militares do Núcleo de Investigação Criminal da Guarda Nacional Republicana de Albufeira, detiveram no dia de ontem, 31 de março de 2013, dois cidadãos de 25 anos de idade, indiciados pelo crime de tráfico de estupefacientes.

As detenções, efetuadas na sequência de busca domiciliária, foram o culminar de uma investigação que corria trâmites naquele Núcleo de Investigação desde finais de 2012, sendo que um dos agora detidos era atualmente um dos principais fornecedores de estupefacientes da região do Algarve, atuando em zonas de mato de dificil acesso nas áreas dos concelhos de Silves, Albufeira e Loulé. 

Um dos detidos, com residência na Amadora, deslocava-se com alguma frequência ao Algarve para comercializar produto estupefaciente, nomeadamente heroína e cocaína, permanecendo durante esses períodos numa segunda residência que possuía na zona da Franqueada – Loulé.

Desta forma, durante a madrugada de ontem, o Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Albufeira em colaboração com militares do Destacamento de Intervenção da GNR de Faro realizaram busca domiciliária à referida residência situada na zona da Franqueada, tendo sido apreendido no decorrer da mesma produto estupefaciente suficiente para 5.182 doses individuais de heroína e para 553 de cocaína, para além de 1.800,00 € em moeda do BCE, telemóveis, relógios, balanças de precisão e recortes de plástico para acondicionamento do estupefaciente, entre outros objetos.

Os detidos, sem antecedentes criminais mas em permanência ilegal em território nacional, estão a ser presentes ao Tribunal Judicial de Albufeira no dia de hoje, 01 de abril, para aplicação das medidas de coação achadas por convenientes.

Com a conclusão desta investigação o Comando Territorial de Faro da Guarda Nacional Republicana crê ter dado um rude golpe no tráfico de estupefacientes na região do Algarve.

O Oficial responsável pela comunicação do Comando Territorial de Faro, Ten-Cor Infª José Alberto Ferreira de Azevedo Palhau