domingo, 7 de abril de 2013

ALBUFEIRA | Lixeira a céu aberto, vegetação nos passeios



A Estrada de Santa Eulália, antes da viragem para a Praia de Olhos de Água, tem sido utilizada de depósito de lixo (quando não se limpa, as pessoas com pouco civismo vão sujando cada vez mais, deitando lixo sobre o lixo), o que resulta no mau cheiro da ribeira que ali passa.


Mais um cenário muito negativo aos olhares e fotos dos muitos turistas que circulam a pé entre o Hotel Grande Real Santa Eulália e a Praia de Olhos de Água.


Na mesma estrada, a vegetação dos quintais vai crescendo, não é aparada e vai invadindo o espaço dos passeios, obrigando os peões a saírem do passeio e caminharem no alcatrão, com todo o risco de atropelamento que daí resulta.


Embora o Município tenham à semelhança de qualquer outro município, os seus Regulamentos, parece que os mesmos não são cumpridos nem a autarquia os faz cumprir. Isto, porque segundo os mesmos, a vegetação não pode invadir o espaço dos peões, devendo ser cortada pelos proprietários ou, caso contrário, são os serviços camarários que procedem a esse devido corte, com a devida aplicação de coima.


Mais dois exemplos do verdadeiro faroeste que se vive na cidade.


Al-Fachar