sábado, 20 de abril de 2013

ALBUFEIRA | Dr. Santos Serra apresentou o seu novo livro "Miradouro do Tempo"



O médico e poeta residente no concelho apresentou esta tarde, na Biblioteca Municipal Lídia Jorge, em Albufeira, o seu mais recente livro, “Miradouro do Tempo”.


Este seu mais recente trabalho consiste num conjunto de poemas, que o escritor diz situarem-se “entre o real e a utopia, por vezes longos, por vezes curtos, sem respeitar cânones nem limites”.


A apresentação contou com a presença da vice-presidente da Câmara Municipal de Albufeira, Marlene Silva e de responsáveis da editora.


Dr. Santos Serra recebendo um ramo de flores da sua filha
A assistência, com cerca de uma centena de pessoas, encheu completamente a sala.

“Miradouro do Tempo” é a décima obra de Manuel Serra, autor de “Romance Residual”, “A Desordem da Harmonia”, “Mosaico de Palavras Oblíquas”, “Sobreposições”, “À Sombra do Silêncio”, “Caleidoscópio”, “Albufeira 1950” e “Pomar de Pedras”. O autor anunciou já a preparação de uma nova obra, a lançar brevemente.

O médico e escritor é uma das pessoas marcantes na vida social, artística e política do concelho. Colaborou com o “Jornal do Médico”, participou em tertúlias, e nunca deixou de marcar presença nas colunas dos jornais regionais, publicando crónicas de intervenção política e contos. Foi diretor do Centro de Saúde de Albufeira e presidente da Assembleia Municipal de Albufeira.

O livro foi apresentado por José Carlos Vilhena Mesquita, Doutorado em Ciências Económicas pela Universidade do Algarve onde é docente, desde 1983, na Faculdade de Economia. Paralelamente aos estudos e ao seu percurso enquanto professor, foi galardoado com o 2.º Prémio Especial Algarve de Comunicação Social e com o 1.º Prémio Samuel Gacon, no âmbito de comunicação social algarvia. Fundou a Associação dos Jornalistas e Escritores do Algarve (AJEA), a qual preside, e dirigiu outros órgãos de comunicação. Como escritor tem mais de vinte obras publicadas e participa regularmente em congressos e conferências a nível nacional e internacional.

Texto: CMA/Al-Fachar

Fotos: Al-Fachar