segunda-feira, 1 de julho de 2013

ALBUFEIRA | GNR detém suspeito em flagrante e confirma cumplicidade de outro


Um condomínio de luxo na zona da praia do Evaristo, na Galé, era o alvo principal de um assaltante de 23 anos que foi detido pela GNR de Albufeira. Foi apreendida uma grande quantidade de material furtado de várias residências.

Segundo fonte do Comando da GNR na região, a detenção ocorreu domingo, "quando o suspeito se preparava para abandonar o local, depois de se ter apercebido da presença daquela força policial". Após intercetar o assaltante, que já tem antecedentes por furtos, os militares aperceberam-se que "nas imediações se encontrava um considerável número de outras residências com sinais de terem também sido alvo de furto".

A GNR apreendeu o veículo do detido, que ia servir para transportar os bens furtados, e confirmou a implicação de outro homem, de 26 anos.

"Os suspeitos, residentes em Faro, preparavam-se para carregar o material já retirado das residências, nomeadamente aparelhos de ar condicionado, máquinas de lavar loiça e frigoríficos", revelou a fonte. Peças em alumínio, torneiras, fechaduras e manípulos de portas, bem como um escadote e uma mala de ferramentas usados para consumar os ilícitos foram também apreendidos pela GNR.

Texto: Ana Palma (CM)


Foto: Al-Fachar