terça-feira, 2 de julho de 2013

ALBUFEIRA | “Pulseira Consigo” entrega mil euros à Santa Casa e aos Bombeiros


Realizou-se ontem, pelas 17h30, nas instalações da Santa Casa da Misericórdia de Albufeira, o ato público de entrega dos donativos recolhidos no âmbito da campanha solidária “Pulseira Consigo”, realizada e promovida pelo grupo jovem da Associação Cívica Albufeira Consigo e que teve a colaboração dos empresários de animação noturna de Albufeira, os quais promoveram, nos seus estabelecimentos, a recolha de fundos com a venda das “Pulseiras Consigo”.


A entrega foi feita por Ana Pereira, da Plataforma Cívica Albufeira Consigo, que se fez acompanhar pelo candidato do PS à autarquia albufeirense, Fernando Anastácio e por membros da sua candidatura, entre os quais Sérgio Brito, Fernando Gregório, Maria Emília de Sousa. Marcou ainda presença o Presidente da Junta de Freguesia de Albufeira, Hélder Sousa, entre outros.


A Santa Casa da Misericórdia fez-se representar pela sua Provedora, Patrícia Seromenho e os Bombeiros Voluntários de Albufeira pelo seu Comandante, Luís Zeferino (em baixo).


Esta campanha decorreu no fim de semana de 7, 8 e 9 de Junho, sendo que o produtos dos donativos recolhidos foi agora entregue em partes iguais à Santa Casa da Misericórdia de Albufeira e à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Albufeira, num total de mil euros para cada instituição.

Esta iniciativa desenrolou-se nos bares aderentes, promovida por jovens de Albufeira, entre os quais se encontram alguns com notoriedade pública e que se quiseram associar à iniciativa sendo os rostos da mesma, constituindo um alerta e um contributo da juventude de Albufeira contra a indiferença.

Uma nota muito especial para a resposta pronta e solidária dos empresários do setor de animação noturna que, desta forma, e em conjunto com os jovens de Albufeira, não quiseram deixar de se associar a esta iniciativa solidária, contribuindo também de forma muito significativa para o êxito da mesma.


Al-Fachar