segunda-feira, 28 de abril de 2014

ALBUFEIRA cada vez menos ‘Capital do Turismo’

Está a decorrer já há alguns meses uma obra na Rua Maria Teresa Semedo de Azevedo, no Cerro da Piedade, na zona antiga da cidade de Albufeira, com consequente corte da estrada.


No entanto, a estrada vai continuar cortada ‘sine die’ porque a obra encontra-se parada. O motivo é muito simples: o dumper que recolhia o entulho da obra foi apreendido pelas autoridades.


Mesmo ao lado, encontra-se um terreno, cujo proprietário não autoriza a deposição do entulho.

Sem local para depositar o entulho ou outro meio para o transportar dali, a obra está parada, os trabalhadores marcam presença no local todos os dias, sem nada para fazerem.

O resultado está à vista: uma rua esventrada na zona histórica da cidade, que já se auto apelidou de ‘Capital do Turismo’ mas que, nos últimos tempos, nunca mais se ouviu um responsável autárquico defender tal denominação. Os motivos para tal são inúmeros e aqui fica mais um exemplo para juntar à já extensa lista.

Os moradores também são tremendamente afetados com tal situação, com problemas para entrar e saír de casa e para circular nesta rua.

Não se vê por parte da autarquia vontade nem capacidade para resolver este triste espetáculo. A obra pode ser particular mas o interesse é público.

Entretanto, este cenário já foi “oferecido” aos muitos turistas que visitaram Albufeira nas miniférias da Páscoa, no fim de semana prolongado do 25 de Abril, nos próximos tempos eles vão continuar a vir… e o verão aqui tão perto!