terça-feira, 1 de abril de 2014

ALBUFEIRA | GNR detém autor de carjacking

Militares do SubDestacamento Territorial da Guarda Nacional Republicana de Albufeira detiveram ao final do dia de ontem, 31 de março, um cidadão de 27 anos de idade, indiciado pelo crime de roubo por carjacking de um automóvel ligeiro de passageiros.
gnr
A detenção verificou-se após informação de que na Avenida dos Descobrimentos, em Albufeira, havia sido roubado um veículo automóvel através do método de carjacking, tendo sido exercida coação física sob o seu condutor e proprietário.
Na posse dos dados relativos à viatura, fruto da célere e eficaz ação dos militares do referido SubDestacamento, foi possível localizar o referido veículo numa das artérias da cidade, já sem ninguém no seu interior.
Das diligências subsequentes entretanto efetuadas, e na posse das características do possível autor do ilícito, foi possível localizar cerca de uma hora e meia após a consumação do ilícito, numa zona de diversão noturna da cidade, um indivíduo cujas características correspondiam à do possível autor.
O indivíduo encontrava-se a causar desacatos na via pública, sendo que após terem sido criadas as condições para efetuar a abordagem do mesmo, foi-lhe efetuada revista pessoal de segurança, tendo sido apreendidos na sua posse objetos pertença do cidadão alvo de carjacking, os quais se encontravam no interior do veículo.O detido está a ser presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Albufeira para aplicação das medidas de coação achadas adequadas.
Por: GNR – Comando Territorial de Faro