sábado, 12 de abril de 2014

II Corrida de Salto Alto – APEXA


A APEXA realizou esta manhã um Evento no âmbito do Desporto e das iniciativas Solidárias – denominado “II Corrida de Salto Alto – APEXA”. “A sete centímetros do chão, a 100 metros do prémio” foi o mote para esta segunda edição, que consistiu numa organização que visou proporcionar uma experiência diferente à comunidade em Geral e assim conseguir com a Solidariedade dos participantes angariar donativos para a Instituição.


A organização procurou cativar a participação da comunidade em geral, concretizando assim uma Corrida Solidária por Albufeira, concluindo com a atribuição de prémios aos vencedores.

O objetivo deste evento foi a promoção e divulgação da Instituição, bem como as respostas sociais que a APEXA detém, fazendo-o através de um evento de caráter Desportivo Diferente, promovendo o intercâmbio associativo e proporcionando igualdade de oportunidades às pessoas excecionais.


A APEXA – Associação de Apoio à Pessoa Excepcional do Algarve – é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, foi fundada a 19 de Março de 2003, com o objectivo de proporcionar às pessoas com e sem deficiência o bem-estar físico, psicológico e social. Acompanha pessoas de todas as faixas etárias, no sentido de promover a qualidade de vida e contribuir para o desenvolvimento global de todos os seus utentes.