quinta-feira, 24 de julho de 2014

ALBUFEIRA | GNR detém assaltante de quartos de hotéis

Militares do Subdestacamento Territorial da Guarda Nacional Republicana de Albufeira detiveram na noite da passada segunda-feira, 21 de julho de 2014, um cidadão de 36 anos de idade indiciado pelo crime de furto qualificado. 

No decorrer de uma ação de patrulhamento apeado a uma das principais artérias da cidade de Albufeira, a patrulha foi alertada por um grupo de turistas para o facto de terem sido alvo de furto e terem identificado momentos antes, numa rua nas proximidades, um indivíduo transportando bens idênticos aos furtados do interior do quarto de hotel onde se encontravam hospedados, nomeadamente duas mochilas com características correspondentes às suas.

Após conhecimentos dos factos, os militares deslocaram-se de imediato para o local referido pelos lesados, sendo que ao serem vistos pelo ora detido este entrou em fuga a pé.

Mercê da pronta e diligente ação, lograram intercetar o suposto autor do ilícito a poucos metros do local, na posse das referidas mochilas e de outros bens supostamente subtraídos às vítimas.
Através das diligências efetuadas subsequentemente, foi possível recuperar e identificar diversos objetos furtados recentemente a outros cidadãos, também do interior de quartos de hotel, onde se incluem várias peças de vestuários de marcas conceituadas, óculos de sol e telemóveis, entre outros objetos pessoais, tendo ainda sido apreendido na posse do visado 1946 euros em moeda do BCE e 1300 libras em moeda do Banco de Inglaterra.

O detido encontra-se no nosso país em “férias”, estando alojado em pensão na área da grande Lisboa, suspeitando-se que a partir dessa localização tenha efetuado similares ações por outros destinos turísticos nacionais.

Este tipo de ilícito com idêntico modus operandi já foi levado a cabo pelo ora detido em conhecido destino turístico do sul de Espanha, sendo também convicção deste Comando que o indivíduo será o responsável por cerca de pelo menos uma dezena de furtos ao interior de quartos de hotel ocorridos nos últimos dias na cidade de Albufeira.

O detido foi presente ontem ao Tribunal Judicial da Comarca de Albufeira para aplicação das medidas de coação achadas por adequadas.


Por: GNR – Comando Territorial de Faro