quarta-feira, 30 de julho de 2014

ALBUFEIRA | GNR detém traficante e apreende droga

Militares do Subdestacamento Territorial da Guarda Nacional Republicana de Albufeira detiveram durante a tarde do dia de ontem, 29 de julho de 2014, um cidadão português de 39 anos de idade, indiciado pelo crime de tráfico de estupefacientes.

Posto da GNR de Albufeira
No seguimento de uma denúncia, foi levada a cabo uma ação de combate ao tráfico de estupefacientes no centro da cidade de Albufeira, e foi localizado o individuo em questão, o qual já anteriormente tinha sido referenciado pelos militares pela prática de tal ilícito. O indivíduo, perante a presença da força adotou um comportamento e atitude que denotou nervosismo e ansiedade.

Após avaliação da situação, os militares procederam à abordagem do indivíduo, sendo que no seguimento da revista pessoal de segurança que lhe foi efetuada foi possível apreender haxixe suficiente para 180 doses individuais, o qual se encontrava dissimulado no vestuário, para além de 80 euros em moeda do BCE.

Das diligências subsequentes efetuadas, nomeadamente busca domiciliária à residência do indivíduo, situada em Albufeira, foi ainda possível apreender haxixe suficiente para 213 doses individuais.

O detido, com antecedentes criminais pelo crime de roubo e de tráfico de estupefacientes, está a ser presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Albufeira para aplicação das medidas de coação consideradas adequadas.


Por: GNR – Comando Territorial de Faro