sexta-feira, 18 de julho de 2014

ALBUFEIRA | GNR detém jovem turista traficante e apreende notas falsas

Militares do Subdestacamento Territorial da Guarda Nacional Republicana de Albufeira detiveram durante a madrugada do dia de hoje, 18 de julho de 2014, um cidadão de 24 anos de idade indiciado pelo crime de tráfico de estupefaciente e por contrafação de moeda.


Cerca das 01H00, no decorrer de ação de patrulhamento de proximidade a uma das principais artérias da cidade de Albufeira, patrulha foi alertada para situação em que cliente de um estabelecimento de diversão noturna teria tentado efetuar pagamento com uma nota de 50 euros falsa.

A pronta e diligente intervenção dos militares permitiu localizar e intercetar o indivíduo ainda nas imediações do estabelecimento comercial onde havia tentado efetuar o pagamento com a nota falsa, sendo que após revista pessoal de segurança ao mesmo se verificou que na sua posse (no bolso dos calções) se encontrava uma nota de 50 euros falsa.

Perante o ilícito, e durante a realização das diligências necessárias para proceder à identificação do indivíduo, foi efetuada deslocação à unidade hoteleira em que o mesmo se encontrava hospedado, tendo sido possível verificar que na sua bagagem de viagem se encontrava produto estupefaciente suficiente para 284 doses individuais de cocaína, para além de mais vinte e cinco (25) notas de 50 euros falsas.

De referir que o detido se encontra de férias em Albufeira com um grupo de amigos, estando a ser presente neste momento ao Tribunal Judicial da Comarca de Albufeira, para aplicação das medidas de coação achadas por adequadas.


Por: GNR – Comando Territorial de Faro