sexta-feira, 1 de março de 2013

Albufeira assinala hoje o Dia Internacional da Proteção Civil



Albufeira está hoje a comemorar o Dia Internacional da Proteção Civil, com um programa de atividades que inclui simulacros, exposições, apresentações e demonstrações diversas.


O evento, organizado pelo município local, está a decorrer entre as 10:00 e as 17:00 horas, no parque de estacionamento em frente ao Tribunal de Albufeira, numa área de 2180 metros quadrados.


As ações ocorridas esta manhã e previstas para a tarde contam com a participação e colaboração dos diferentes agentes da Proteção Civil e entidades cooperantes: Serviço Municipal de Proteção Civil, GNR, Bombeiros Voluntários de Albufeira, Cruz Vermelha Portuguesa, Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS), Exército, Associação de Nadadores Salvadores de Albufeira (ANSA), Autoridade Marítima, Hospital Distrital de Faro, Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), Segurança Social e Polícia Municipal. 


“Com esta iniciativa pretendemos proporcionar à população um melhor conhecimento da proteção civil municipal e dos seus agentes. O município de Albufeira prima por aproximar o cidadão à proteção civil, mantendo abertura à informação, formação e sensibilização sobre esta temática, transversal a todos”, justificou Carlos Quintino, vereador com o pelouro da Proteção Civil. 


Desde as 10:00 e até às 17:00 horas, a população tem a oportunidade de fazer diversos rastreios, nomeadamente da glicémia, colesterol e tensão arterial no «stand» da Cruz Vermelha Portuguesa existente no recinto do evento. 


A iniciativa conta com a visita dos alunos dos jardins-de-infância e escolas básicas do 1.º ciclo do concelho, num total que ultrapassa o meio milhar de crianças.






Texto: Al-Fachar/CMA
Imgens: Al-Fachar