quinta-feira, 7 de março de 2013

Junta de Freguesia de Ferreiras recebeu a terceira reunião de câmara de 2013


Próxima Reunião Pública agendada para dia 2 de abril, em Paderne


Depois de Olhos de Água e Guia, foi a vez da freguesia de Ferreiras acolher a Reunião Pública da Câmara Municipal de Albufeira que, desde o início do ano, deixou de decorrer apenas no edifício dos Paços do Município para passar a ter lugar nas restantes freguesias do concelho.

No passado dia 5 de março, o atual executivo liderado pelo presidente José Carlos Rolo, reuniu no edifício da Junta de Freguesia de Ferreiras para discutir e deliberar sobre propostas referentes às diversas áreas municipais.

Na ordem do dia estiveram assuntos relacionados com a cedência de transportes a instituições, clubes desportivos e escolas do concelho; prestação de apoio à realização de vários eventos; celebração de protocolos de colaboração com diferentes entidades locais e regionais; aprovação de regulamentos; entre outros.

José Carlos Rolo voltou a destacar a importância da descentralização das Reuniões Públicas, como forma de incentivar a participação ativa dos munícipes, permitindo-lhes expôr as suas dúvidas e sugestões. “Com esta medida facilitamos a vida às pessoas que se encontram mais afastadas do centro urbano e que, devido a dificuldades económicas ou por motivos de idade avançada, têm dificuldade em se deslocarem a Albufeira”, explica o presidente do Município.

A próxima Reunião Pública está agendada para o dia 2 de abril, às 15h00, na Junta de Freguesia de Paderne.

Paralelamente a esta medida, José Carlos Rolo decidiu, ainda, alargar o atendimento ao público às Juntas de Freguesia. A iniciativa estreou-se em Olhos de Água, no passado dia 22 de fevereiro, e todas as semanas tem tido lugar nas diferentes freguesias. O próximo atendimento decorrerá a 14 de março, em Ferreiras, a partir das 11h00.

As marcações deverão ser efetuadas presencialmente ou por telefone, na semana antecedente, nas respetivas Juntas de Freguesia ou no Gabinete de Apoio ao Presidente da Câmara Municipal de Albufeira, através do telefone 289 599 501.