segunda-feira, 11 de março de 2013

PS Albufeira acusa: “Há famílias com ordem de despejo por falta do apoio da câmara”



“Há famílias em Albufeira com acções de despejo por falta de pagamento dos apoios sociais prometidos pela câmara municipal”, afirma o PS, através de nota de imprensa.

Ainda segundo o PS Albufeira, “entre cerca de duas centenas de pessoas carenciadas abrangidas pelo Programa de Apoio ao Arrendamento, foram identificados diversos casos de famílias em risco de serem despejadas de suas casas”, lembrando que o referido Programa de Apoio “foi criado pela autarquia para fazer face à crise social que vem  afetando concelho, mas o executivo do PSD ainda não pagou as prestações sociais inerentes a este subsídio, relativas ao ano de 2012. Esta situação põe em causa  a credibilidade do executivo autárquico e a imagem de um organismo descentralizado da administração pública que como pessoa de bem, não pode deixar de  honrar os seus compromissos num contexto tanto mais grave quando se trata de pessoas socialmente fragilizadas. Nestes tempos de crise generalizada, as autarquias não podem fingir que nada tem a ver com o assunto do desemprego e da exclusão social, nem a camara municipal de Albufeira em concreto, pode rasgar um contrato social que celebrou com os seus munícipes, traindo dessa forma a sua confiança e a sua boa fé”.

Os socialistas albufeirenses referem ainda que a falta de cumprimento do contrato por parte da parte da câmara de Albufeira “surge, de resto, na sequência da rutura nas políticas sociais já evidenciada em outras situações e revela um quadro de grande preocupação tendo em conta o desemprego elevado neste concelho derivado da política económica de austeridade do governo. Está em causa não apenas a garantia da habitação no quadro de um compromisso assumido pela Câmara, mas também o respeito que é devido aos cidadãos que sem reservas acreditaram na palavra dada pela autarquia em contrato subscrito e celebrado publicamente”, conclui o documento do PS Albufeira.

Al-Fachar