quinta-feira, 17 de outubro de 2013

BOLIQUEIME | Ia matar 'ex' em Almancil com gasolina e faca

Agressor, de 38 anos, foi agarrado pelos militares quando tentava esfaquear a mulher. Vizinhos e a vítima já tinham feito queixa por violência do homem.


Armado com uma faca, um garrafão cheio de gasolina, uma corda e um pau, o homem dirigiu-se à casa da ex-companheira, para a matar. Acabou detido pela GNR de Almancil, no momento em que se preparava para consumar o crime.

Segundo o CM apurou, a situação ocorreu em Almancil, às 23h00 de segunda-feira. O agressor, de 38 anos, que reside na zona de Boliqueime, terá sido visto por populares que, conhecedores das intenções do homem, deram o alerta.

Assim, enquanto o homem se dirigia, de carro, para a casa da ex-companheira, já a GNR fazia deslocar para o local várias patrulhas, tentando evitar o crime.

A prontidão da resposta acabou por permitir aos militares deter o indivíduo em flagrante, no momento em que tentava esfaquear a vítima, na via pública.

O homem reagiu com violência à detenção. Especialista em artes marciais, tentou agredir os guardas. Acabou, contudo, por ser imobilizado e manietado, tendo sido detido não só pelo crime de violência doméstica - a tentativa de agressão à mulher com uma faca de cozinha - como por resistência e coação sobre os militares.

O CM apurou, ainda, que o homem tem já um vasto historial por violência doméstica, não só sobre a ex-companheira, vítima deste ataque, mas também sobre a mulher com quem vive atualmente. Há queixas apresentadas e relatos de vizinhos das vítimas.

A GNR apreendeu a faca e o restante material que o suspeito tinha levado consigo.


Fonte: Ana Palma - Correio da Manhã