sábado, 26 de outubro de 2013

IV Capítulo da Confraria do Bacchus de Albufeira


A Confraria do Bacchus de Albufeira vive hoje, dia 26 de outubro de 2013, mais um grande momento na sua história, o IV Capítulo. Este dia festivo foi acompanhado por muitos residentes e turistas, atraídos pelo colorido dos desfiles das várias confrarias presentes na cidade.


A iniciativa teve o seu início pelas 9h30m com concentração e receção dos Confrades, amigos, convidados e entidades oficiais na Galeria Samora Barros, no Largo Eng.º Duarte Pacheco (Centro da cidade de Albufeira), onde foi servido um pequeno-almoço de boas vindas, seguido de cerimónia de receção de boas vindas aos convidados pelo Presidente da Confraria, assim como pelo Presidente da Câmara Municipal de Albufeira. No mesmo local teve depois início a animação, com atuação do Rancho Folclórico local.
A comitiva partiu depois no 1.º Desfile das Confrarias até à Igreja Matriz, onde, pelas 12 horas, ocorreu a Bênção das Insígnias pelo Pároco Dr. Manuel Rebelo e Cerimónia de Entronização de Confrades.
Concluído este momento, teve lugar o 2.º Desfile das Confrarias animado pela Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Albufeira pelas ruas da cidade, com passagem pelas escadas rolantes até aos Paços do Concelho, onde teve lugar mais uma foto de família.
A comitiva partiu então para o Almoço do Capítulo no Restaurante Eva, no Aparthotel Paraíso de Albufeira com menu típico algarvio, entrega de lembranças e animação com fados e danças de salão.