domingo, 29 de julho de 2012

ALBUFEIRA | Quarta noite do Festival Al-Buhera


Ontem foi a quarta noite do festival Al-Buhera, na Praça dos Pescadores, com música, artesanato, gastronomia e animação de rua, num programa marcado pela qualidade e diversidade.
São 50 os artesãos que integram a mostra de atividades que vai da marroquinaria, à escultura, pintura em tecido, bijutaria e acessórios, artes decorativas, artesanato religioso e outros materiais. Os produtos da gastronomia algarvia também vão estar presentes através da doçaria regional, queijos, enchidos e mel.

Na noite de ontem, a animação foi garantida com três grupos de Albufeira. A banda “Ben & the Pirates” empreendeu uma viagem pelo Reggae, Funk, Soul, Ska, Punk Rock e Étnica. O trio interpretou covers de Bob Marley, The Yellowjackets, Stevie Wonder, James Brown, entre outros.
“Guaska Unit” é o mais recente projeto de João Frade. O músico e compositor albufeirense trouxe-nos notas de Progressive Jazz e World Music.
A terminar a noite, o DJ Peter M espalhou notas de Disco, Deep House, Soul, e música dos anos 80.
Na noite de hoje, tem lugar o encerramento do Al’buhera, a cargo da Banda Alhada, que atuará em registo especial. Será mais uma oportunidade para ver e ouvir o melhor da música tradicional portuguesa, com esta banda oriunda de Albufeira
Al-Fachar