segunda-feira, 30 de julho de 2012

LAGOA | Duas detenções por furto, tráfico e falsificação de documentos


Militares do Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana de Lagoa, cerca das 17 horas do dia de ontem, no âmbito de patrulhamento preventivo realizado aos parques das praias, detiveram dois cidadãos de nacionalidade estrangeira de 22 e 45 anos de idade, nas proximidades de Salicos, Lagoa.

Os detidos, são suspeitos de terem efectuado vários furtos em interior de viaturas tendo como “modus operandi”, furarem um pneu das viaturas alvo, através de um pequeno corte efectuado com uma faca. Assim que a vítima se apercebe que o pneu está vazio e ao parar para proceder à troca do pneu, os detidos, aproveitando a desatenção do momento, procedem ao furto no interior da viatura.

Foram efectuadas buscas à viatura que foi utilizada na acção ilícita e à residência dos suspeitos nas quais, os militares da GNR, apreenderam dois telemóveis, várias ferramentas, uma viatura ligeira de passageiros, haxixe suficiente para 32.475 doses individuais e vários objetos furtados os quais foram entregues aos legítimos proprietários.

Para além dos furtos, os mesmos encontram-se indiciados pelo crime de tráfico de estupefacientes e falsificação de documentos.

Um dos detidos encontra-se em situação irregular em território nacional

Os detidos estão neste momento a ser presentes ao Tribunal Judicial de Portimão para aplicação das medidas de coacção achadas por convenientes.

O Chefe da Secção de Operações Informações Treino e Relações Públicas, Ten.-Cor. Inf.ª José Alberto Ferreira de Azevedo Palhau