sexta-feira, 27 de julho de 2012

ALBUFEIRA | Segundo dia do Festival Al-Buhera 2012

Albufeira recebeu ontem o segundo dia do Festival Al-Buhera.

Houve música, artesanato, gastronomia e animação de rua, num programa marcado pela qualidade e diversidade.

50 artesãos integram a mostra de atividades, desde a marroquinaria à escultura, pintura em tecido, bijutaria e acessórios, artes decorativas, artesanato religioso e outros materiais. Os produtos da gastronomia algarvia também estão presentes através da doçaria regional, queijos, enchidos e mel.

Para animar o programa, o pianista e compositor João Galante apresentou o seu novo trabalho “Lusitana Blues”, um irresistível swing blues “made in Algarve”. Com os seus temas originais, tais como Peneco Blues e Chamego, João Galante transporta o público numa viagem pelo mundo dos Blues, com um toque de swing.

Hoje, 27 de julho, é a vez de Paulo Matos e Nuno V se encontrarem em palco. Os apresentadores dos programas de rádio “Reggae Portugal” e “Chilloutzone”, que vão para o ar na Solar FM, agitam a baixa da cidade com as últimas novidades e os grandes clássicos da Música Reggae, Eletrónica, R&B, HIP HOP, Soul e muito mais.

Amanhã, sábado, dia 28, a animação estará a cargo de três grupos de Albufeira. A banda “Ben & the Pirates” faz uma viagem pelo Reggae, Funk, Soul, Ska, Punk Rock e Étnica. O trio interpretará covers de Bob Marley, The Yellowjackets, Stevie Wonder, James Brown, entre outros.

“Guaska Unit” é o mais recente projeto de João Frade. O músico e compositor albufeirense brindará a assistência com notas de Progressive Jazz e World Music.

A terminar a noite de amanhã, o DJ Peter M espalhará notas de Disco, Deep House, Soul e música dos anos 80.

O encerramento do Al’Buhera 2012 vai ficar a cargo da Banda Alhada, que atuará em registo especial, no domingo. Mais uma oportunidade para ver e ouvir o melhor da música tradicional portuguesa, com esta banda oriunda de Albufeira.

Texto e Fotos: Al-Fachar