segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Albufeira apresenta-se pela terceira vez em Badajoz


Com o apoio do Município de Albufeira e da Associação de Turismo do Algarve, Albufeira apresenta-se pelo terceiro ano consecutivo na Fehispor – Feira Multissectorial Hispano Portuguesa, a qual decorreu na Estremadura Espanhola, em Badajoz, de 22 a 25 de Novembro.

Com uma população a rondar os 1.200.000 habitantes, a Estremadura Espanhola, apresenta-se a seguir à Andaluzia, como um segundo mercado de proximidade para o Algarve, pelo que a estratégia da APAL – Turismo de Albufeira, nestes mercados tem passado por uma presença promocional constante, quer na Andaluzia, quer na Extremadura e Galiza, na perspectiva da manutenção da notoriedade que a marca Albufeira e Algarve alcançaram nos últimos anos junto dos diversos públicos daquelas regiões.

No que concerne à participação de Albufeira na feira de Badajoz, tratou-se de uma participação da APAL – Turismo de Albufeira, com stand próprio, tendo por objectivo a exposição da marca Albufeira e Algarve, a divulgação das empresas turísticas do concelho e a venda directa de pacotes de férias aos visitantes da referida feira.

De referir que a Fehispor é essencialmente um feira de público, a qual contou com cerca de 30.000 visitantes durante os quatro dias certame.

O stand de Albufeira ocupou uma área de 60 m2, onde para além do balcão promocional de Albufeira, participaram com mesa própria 6 empreendimento turísticos de Albufeira, que aí estiveram a promover as suas unidades hoteleiras, a referir: Luna Hotéis, Clube Albufeira Resort Algarve, Balaia Golf Village, Hotel Alfamar, Edifício Albufeira e Apartamentos do Parque.

Algumas destas unidades hoteleiras aproveitaram ainda a deslocação à Estremadura Espanhola para aí realizarem um porta-a-porta às agências de viagem locais, numa perspectiva do reforço de contactos anteriores.

APAL